O Mercado imobiliário será dos especialistas

Autor(a):

“Eu sou um CEMI” – Corretor Especialista do Mercado Imobiliário

A tendência do mercado imobiliário é a especialização, não existe mais lugar para o “CCG”: corretor clínico geral que faz tudo e não foca em nada ou não faz nada e foca em tudo. Agora é a vez do CEO: Corretor Especialista Objetivo, que escolheu uma área do mercado para atuar: loteamentos, lançamentos, locação, venda, avaliação, documentação, usados, médio padrão, alto padrão, minha casa minha vida ou seja qualquer outro nicho, contando que ele conheça a fundo o segmento que ele vai atuar.

Cabe destacar que ele poderá fazer tudo, desde que tenha parceiros, exemplo ele atua somente com aluguel e venda de salas comerciais, o foco dele é somente salas comercais, mas isso não impede que quando aparecerem outros negócios em outras áreas, ele dispense e deixe de realizar. Não é isso quando esse negócio de outro segmento surgir, ele vai oferecer a um dos seus parceiros, também especialista no negócio que chegou nas suas mãos.

Exemplo: Eu tenho um corretor amigo em Gravatá que trabalha com minha casa minha vida, é especialista nessa área e um dos meslhores do Brasil, é focado, é disciplindo, hoje tem mais de 40 corretores, criou relacionamentos dentro da Caixa Econômica, fechou parceria com 90% dos contrutores, resumindo monopolizou o seu setor. Então, quando surge qualquer negócio ligado a Minha Casa Minha Vida, eu passo para quem? Para ele e ele me os 2,5% da comissão.

Tem outro caso do Corretor Santos que só trabalha com Galpões, é especialista em Galpões, porque se aparecer um cliente querendo galpão eu vou tentar arrumar, perder tempo, me desgastar, gastar combustível, quando será muito mais fácil, procurá-lo, solicitar o produto desejado e encaminha o cliente para ele, onde depois do negócio feito dividimos a comissão.

“É melhor a metade de alguma coisa do que tudo de nada”.

Então se você quer ser um corretor do futuro, se transforme num especialista, seja diferente e eu falo sobre diferenciação no outro post.

Professor Tomaz de Aquino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *