A Política de Gravatá Como ela é

Autor(a):

É realmente supreendente como a maioria dos políticos ainda não se convenceram de que não existe mais lugar para o oportunismo, o aproveitamento, a enganação, a ludibriação. Hoje com a internet é muito difícil um líder político conseguir esconder as suas ações por muito tempo.

Nunca esteve tão atualizada a frase de Abraham Lincol quando disse: ““pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”

Essa é uma máxima que nos tempos atuais se constata com frequência. Como é possível um lider político declarar numa reunião com centenas de pessoas, todas testemunhas de suas palavras: onde afirmou que não se juntaria com outro líder político de jeito nenhum, que não teria conversa, que não faria aliança, e pouco tempo depois os dois estão juntos, sorridentes, um apoiando o outro, negando tudo o que disse, tudo o que falou, não honrando a sua palavra.

Dando um péssimo exemplo de falta de ética, de falta de respeito para com os eleitores e para com a sociedade de uma maneira geral. O que impressiona é sabermos que esses personagens, porque são personagens de histórias negativas, vergonhosas, destrutivas de bons projetos e boas ações não se preocupam com as suas imagens e vão para casa como homens de bem.

Porém, em geral, não vemos esses tipos de políticos se darem bem, fazerem sucesso, conseguirem galgar postos mais elevados e serem eleitos para os cargos que desejam. Na maioria das vezes são medíocres e ficam sempre subalternos de outros líderes e terminam as suas carreiras no ostracismo.

O legado que deixam ninguém quer saber e muito menos copiar ou divulgar é só ver a história de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *