Jovens na Política

Autor(a):

Por Cínthia Almeida

O aumento de interesse da juventude em assuntos políticos tem crescido cada vez mais, assim como o seu posicionamento ativo em diversas questões acerca do nosso país, principalmente pelas redes sociais.

É importante que hajam incentivos à participação juvenil na política para que esse interesse só cresça, afinal, ao pensarmos em juventude, pensamos em: energia, renovação e disposição para encarar novos desafios, características importantes para essa área.

A política como esfera municipal, especialmente em cidades pequenas, tende a se fechar em velhos políticos que dominam as massas, privando do jovem político bem intencionado uma oportunidade para ingressar nesse meio.

É importante que essa parcela de pessoas não seja subestimada pela pouca idade, como também ocorre por parte de algumas pessoas mais velhas, pois bons políticos jovens (como o Nikolas Ferreira, Ana Campagnolo, André Fernandes, e outros) da atualidade, mostraram na prática que a idade não foi um fator determinante para sua boa postura e exímia carreira na política, muito pelo contrário, mostraram ser mais competentes que muitos “experientes” que estão há anos no poder.

Muitas vezes para avançarmos em determinadas áreas da nossa cidade, precisaremos dar mais espaço e votos de confiança para as novas vozes que estarão surgindo, com o intuito de realmente conhecer, avaliar e ponderar o tipo de discurso.

A política é de todos e para todos, e uma juventude bem posicionada e que abraça a causa em defesa de seus valores bem estabelecidos, transforma e faz a diferença onde quer que esteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *